terça-feira, 30 de abril de 2013

Em jogo movimentado, Real Madrid vence o Borussia, fica a um gol da classificação, mas rival alemão vai à final da UEFA Champions League

Foi um ótimo jogo no Santiago Bernabéu. De um lado, a missão quase impossível do Real Madrid em reverter a vantagem de 4 a 1 do Dortmund. Do outro, a felicidade de estar com um pé na final do maior torneio de clubes do mundo. Mas o Dortmund sabia que não seria fácil, sabia que o Real faria de tudo e mais um pouco para se clasificar, então montou uma fortaleza amarela quase intransponível. E deu certo, pelo menos do ponto de vista da classificação.

O jogo

Como não poderia ser diferente, o Real Madrid começou atacando. Cristiano Ronaldo tentou chute de fora da área, mas a bola foi por cima da meta de Weidenfeller. O Dortmund respondeu rápido com Lewandowski, mas Diego López fez boa defesa. O Real continuava na pressão, porém o Borussia assustava bastante nos contragolpes, principalmente na velocidade de Marco Reus e nas boas escapadas de Lewandoski e do lateral Piszeck.








Aos 15 minutos tivemos a nota triste da partida. Mario Götze, negociado com o Bayern de Munique, saiu de campo machucado e será avaliado amanha para saber a gravidade da lesão.

Na segunda metade da primeira etapa, o jogo ficou pegado no meio campo. Howard Webb, árbitro da partida, distribuiu alguns cartões a fim de dimunuir a "empolgação" dos jogadores. Enquanto isso, Lewandoski continuava a assustar o Real com chutes de fora da área. Os merengues, que necessitavam do resultado, foram pra cima ainda mais e nas jogadas e Özil e de Ronaldo, tiravam o "uuuuh" da torcida no Santiago Bernabéu.



Na segunda etapa, os donos da casa começaram bem, mas o zagueiro Hummels tratou logo de afastar qualquer perigo. A primeira boa chance então ficou por conta dos visitantes que, com Lewandoski, acertaram a trave num lindo chute, após passe de Marco Reus. Sem conseguir furar o bloqueio alemão, o Real sofria bastante nos contra ataques.

O jogo começou a mudar na segunda metade do segundo tempo. Aos 36 minutos, a pressão resultou no gol. Após tabela pelo lado direito entre Kaká e Özil, Benzema passa pelo marcador e finaliza bem para abrir o placar e dar esperanças à torcida merengue.



Após o gol, o técnico Jurgen Klöpp retrancou de vez seu time e reforçou a defesa ao tirar Lewandoski e colocar o volante Kehl. Sabendo disso, Mourinho mandou seus comandados mais ainda para frente e o segundo gol não demorou a sair. Aos 42 minutos, após cruzamento na área, Sergio Ramos pegou a sobra e fuzilou para aumentar o marcador.





A esperança dos torcedores aumentou ainda mais, pois faltava apenas um gol para a classficação vir. Mas, para a frustração dos mesmos, o gol não veio, pois na última chance Sergio Ramos cabeceou para fora, e assim, os alemães vão à final em Wembley.