quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resumo da Libertadores


Quinta passada, dia 25/04, tivemos o início da fase de oitavas de final da Libertadores da América. O Real Garcilaso-PER contou com o mando de campo e o apoio da torcida para bater o tradicional Nacional-URU por 1 a 0 e ter a vantagem do empate no jogo da volta, dia 09/05.

Na terça, Palmeiras enfrentou uma viagem de 22 horas até o México, gramado sintético e o Tijuana, o time que tirou a invencibilidade do Corinthians na fase de grupos. O time paulista, com grande atuação do goleiro Bruno, conseguiu segurar a pressão do estádio Caliente e saiu com o 0 a 0 no placar. O jogo de volta será no dia 14/05 do Pacaembu. Um novo empate em 0 a 0 leva para a prorrogação, qualquer empate com gols da Tijuana e qualquer vitória classifica o vencedor. No mesmo dia tivemos a vitória do Tigre sobre o Olímpia por 2 a 1. Os argentinos "arregões" têm a vantagem do empate no jogo da volta, dia 16/05 no Paraguai.

Nesta quarta tivemos um ótimo duelo argentino entre Newell´s Old Boys e Vélez Sarsfield. Contando com sua experiência e maior tradição, o Vélez bateu o rival fora de casa por 1 a 0 e tem a vantagem pro jogo de volta que acontece dia 14/05.

Nesta quarta tivemos a reedição da final da última Libertadores. O duelo entre Boca e Corinthians foi menos do que o esperado. Um jogo fraco tecnicamente, com muitas faltas e cartões. Sem Riquelme, poupado, coube ao seu pupilo Miño articular o jogo no meio campo. A jovem promessa foi bem, mas quem marcou o gol da vitória dos argentinos foi Blandi, aproveitando o chute cruzado de Erbes. O Corinthians se via apático, sem ser incisivo ao ataque e não ditou o ritmo da partida. O Boca agora tem a vantagem do empate para o jogo de volta, dia 15/05.


O Grêmio suou, superou a expulsão do contestado Cris e venceu o Independiente Santa fé, último invicto da competição, na Arena por 2 a 1. O imortal saiu na frente aos 35 com Vargas, após cruzamento de Alex Teles. Cris derrubou Medina na área, fez pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O capitão e experiente Pérez empatou a partida. O Grêmio então teve de ir pra cima, pois a vantagem era dos visitantes. Fernando acertou lindo chute de fora da área e colocou o tricolor gaúcho na frente e com a vantagem pro jogo da volta que acontece dia 16/05, na altitude.







Resumo da NBA

A NBA está pegando fogo e alguns jogos já começam a ficar decididos. Aqueles que estão atrás na série correm atrás para não serem eliminados e com isso, os jogos ficam cada vez mais emocionantes no melhor basquete do mundo.

Com grande atuação de James Harden, famoso "Barba do capeta", o Houston Rockets bateu o Oklahoma City Thunder fora de casa por 107 a 100 e se mantiveram vivos na briga pela vaga na próxima fase. O ex-jogador do Thunder anotou 31 pontos e foi decisivo para a vitória do time texano. Pelo lado dos donos da casa, Kevin Durant terminou como cestinha do jogo com 36 pontos, mas não suficiente para evitar a derrota do OKC.


No jogo 5 da série em Indianápolis, o Indiana Pacers bateu o Atlanta Hawks por 106 a 83 com um toque de facilidade. A curiosidade da série é que ainda não tivemos vitória dos visitantes, com isso, a equipe do Indiana está a uma vitória de avançar às semi-finais da Conferência Leste da NBA. David West, do Indiana, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Quem passar pega o vencedor do duelo entre Knicks e Celtics.


O jogão da noite ficou por conta de New York Knicks e Boston Celtics. Antes da partida, se esperava que o time da casa batesse a equipe de Boston e liquidasse a fatura, fazendo 4 a 1 na série, mas a confirmação não veio dentro da quadra. O time dos Celtics venceu por 92 a 86 e deixaram a série em 3 a 2. Kevin Garnett anotou um double-double com 16 pontos e 18 rebotes. O cestinha da partida foi Jeff Green com 18. 


Resumo da Copa do Brasil

Nesta quarta tivemos alguns jogos pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em Campina Grande, na Paraíba, o Flamengo visitou o campeão do nordeste, o Campinense. O rubro negro carioca encontrou algumas dificuldades nesta partida, apesar do técnico Jorginho ter conseguido repetir a escalação pela segunda vez. Os donos da casa mostraram porque são campeões do nordeste e começaram na pressão, e a partir dela, saíram na frente com Jeferson Maranhense logo aos 5 minutos. O Flamengo então contou com Renato Abreu para virar a partida com dois golaços de falta. No primeiro, o goleiro Pantera contribuiu com um frangaço, e no segundo uma bola perfeita no ângulo. Apesar da vitória, o Flamengo não evita o jogo de volta que será no dia 15/05. Abaixo, os gols da vitória do Flamengo:



No estádio da cidadania, em Volta Redonda, o Resende que foi semi finalista da taça Rio, recebeu o Cruzeiro. O time mineiro abriu dois gols de vantagem com Everton Ribeiro e Nilton, porém Guto garantiu a certeza do jogo da volta no Mineirão dia 22/05.



O Atlético Goianiense foi até o Paraná encarar o Cianorte, e se deu bem. O time goiano bateu o rival por 3 a 1, e conseguiu eliminar o jogo da volta. Em Arapiraca, o ASA venceu o Ceará por 3 a 0 e garantiu ótima vantagem pro jogo da volta na próxima semana. Jogando no ABC paulista, o Santo André foi derrotado pelo Goiás por 3 a 2, mas fará o jogo de volta contra o time goiano. O CRAC bateu o Betim-MG por 3 a 2 e a volta será em minas dia 15/05.