terça-feira, 14 de maio de 2013

Resultados o dia no Masters 1000 de Roma


Durante esta semana acontece na capital da Itália o torneio de Masters 1000. Djokovic, Nadal, Federer, Ferrer e Murray estão na disputa. Confira abaixo os resultados de hoje, com destaque para as fáceis vitórias de Novak Djokovic, que precisou de pouco mais de uma hora, e Roger Federer, que gastou apenas 51 minutos em quadra.

Richard Gasquet  venceu Grigor Dimitrov por 6/4 6/4
Novak Djokovic venceu A. Montanes por 6/2 6/3
Roger Federer venceu Peter Starace por 6/1 6/2
Tomás Berdych venceu Denis Istomin por 6/4 6/0
Juan Martín Del Potro venceu Alex Kuznetsov por 6/3 6/2
Kevin Anderson venceu Marin Cilic por 6/3 7/6
Mikhail Youzhny venceu Tommy Haas por 6/4 6/3
Jeremy Chardy venceu Feliciano Lopez por 3/6 7/5 7/6
Gilles Simon venceu Fillipo Volandri por 6/3 2/6 6/4
Julien Benneteau venceu Nicolas Almagro por 7/6 6/4
Stanislas Wawrinka venceu Carlos Berlocq por 5/7 6/3 6/3
Fernando Verdasco venceu  Horacio Zeballos por 6/3 3/6 6/3
Viktor Troicki venceu Lukas Rosol por 3/6 6/1 6/4

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações


Na manhã de hoje, o técnico da seleção brasileira de futebol, Luís Felipe Scolari, convocou os jogadores que vão representar o Brasil na copa das confederações que ocorrerá aqui mesmo no "país do futebol", em junho. A grande surpresa foram as ausências de Ronaldinho Gaúcho, principal jogador do Brasil no momento, e o camisa 8 do Real Madrid, Kaká que "disputava" uma vaga com o Gaúcho na seleção.
A seguir temos a lista de convocados, com os respectivos times atuais, e a opinião de alguns autores do Em Torno da Bola:

Goleiros:
Júlio César - Queens Park Rangers (ING)
Diego Cavalieri - Fluminense (BRA)
Jefferson - Botafogo (BRA)

Zagueiros:
Thiago Silva - Paris Saint-German (FRA)
Réver - Atlético Mineiro (BRA)
David Luiz - Chelsea (ING)
Dante - Bayern Munique (ALE)

Laterais:
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Jean - Fluminense (BRA)
Marcelo - Real Madrid (ESP)
Filipe Luis - Atlético de Madrid (ESP)

Volantes:
Fernando - Grêmio (BRA)
Hernanes - Lazio (ITA)
Luiz Gustavo - Bayer Munique (ALE)
Paulinho - Corinthians (BRA)

Meias:
Jadson - São Paulo (BRA)
Oscar - Chelsea (ING)
Lucas - Paris Saint-German (FRA)
Bernard - Atlético Mineiro (BRA)

Atacantes:
Hulk - Zenit (RUS)
Leandro Damião - Internacional (BRA)
Neymar - Santos (BRA)
Fred - Fluminense (BRA)

OPINIÕES DOS AUTORES:

Gustavo Rodrigues (Criador e blogueiro) - "Achei uma convocação boa. Apesar das ausências de Kaká e ou Ronaldinho, a inclusão de Bernard trás uma esperança que, apesar de jovem, essa seleção tem potencial para ser campeã, apesar de não acreditar muito, pois creio que Espanha e Itália estão um nível acima. Mesmo com esse potencial, ainda acho que deveria ter um cara experiente, a fim de comandar o grupo e passar uma ideia sobre o que é jogar uma competição internacional."

Víctor Macário (Criador e blogueiro) - "Felipão, técnico ídolo que nos presenteou com o pentacampeonato em 2002. Todo torcedor brasileiro é um pouco 'técnico', tem o discurso inteiro na ponta da língua: Entrosamento isso, experiência aquilo, é banco no time mas é titular na seleção. De cara o torcedor em mim grita com as ausências de Ronaldinho Gaúcho e Kaká, dois nome que era muito esperados. A não convocação de Kaká é plausível, por mais que tenha atuado bem nos amistosos em que foi convocado, Kaká´há tempos é banco do Real Madrid, além dos persistentes problemas de saúde que o assombraram nas últimas duas copas. Já Ronaldinho, esse vem jogando em alto nível pelo Galo, sua ausência na lista é no mínimo questionável. 
O curioso e na minha opinião correto são as convocações de Hernanes e Bernard. Bernard se encaixa perfeitamente no esquema da seleção, mas tem uma concorrência forte pela posição de titular. Hernanes já vinha em ótima fase há muito tempo, porém a fatídica expulsão no amistoso contra a França no ano passado é uma marca que muitos brasileiros ainda não esqueceram.
A parte da lista que mais passa confiança são a zaga e os goleiros, o ataque é questionável, mas por abundância de opções, fato que não se repete entre laterais e volantes.  O caso dos volantes é ainda mais crítico, apenas Luiz Gustavo e Fernando são volantes de real marcação, o que me faz pensar se no lugar de Paulinho não teria sido melhor a convocação de Ralf, também do Corinthians.
Vale lembrar que em 2002 ninguém acreditou quando Felipão deixou Romário de fora e ele foi campeão."

Lucas Magnus Silveira (Blogueiro e co-fundador) - "Essa era, basicamente, a seleção esperada. Felipão tinha uma dúvida Dedé e Réver, e preferiu levar o zagueiro do Galo, pois sua fase é impecável no time mineiro. A surpresa de Bernard me agradou bastante, pois está em ótimo nível no Atlético e fez por merecer sua vaga. Na minha opinião o Fernando, que já vinha sendo convocado e elogiado, merece e me agrada muito. Acredito que tem um potencial para ser campeão."