terça-feira, 23 de abril de 2013

Bayern massacra Barcelona e está com um pé na final.


Um jogo que nem o mais otimista torcedor do Bayern esperava. Surpreendente desde o começo, o time mostrou por que seu torcedor está tão orgulhoso nessa temporada. E após essa partida, o time está muito próximo de conquistar um feito inédito: a tríplice coroa. O clube já venceu a copa da Alemanha e a Série A do campeonato alemão, a Bundesliga.
Ao torcedor do Barça resta torcer pela melhora de seu grande ídolo, Lionel Messi. Nessa partida ele e todo o resto do time tiveram um rendimento muito aquém do esperado. A equipe do Barcelona, apesar da habitual posse de bola, não conseguiu criar grandes oportunidades de gol durante toda a partida. Vamos ao resumo do jogo.


Primeiro tempo: Como alguns já esperavam, o jogo começou a todo vapor, e logo no primeiro minuto Arjen Robben, após bela tabela com Javi Martinez, obrigou Victor Valdes a fazer uma ótima defesa. Iniciava ali a grande partida do holandês. O Jogo seguiu muito bom para a equipe alemã que, apesar de não ter a posse de bola, impossibilitava o meio de campo do Barcelona de criar boas jogadas. O Bayern realizava ótimos contra-ataques aproveitando os erros do time adversário. Com toques de primeira a equipe chegava rápido a baliza de Valdes. E Foi num desses lances que Thomas Müller fez o primeiro gol do jogo. Após cruzamento de Robben, o zagueiro Dante tocou de cabeça e Müller também de cabeça completou para o gol. Esse lance foi um dos que expôs as falhas da marcação do Barça em jogadas aéreas. 

Logo em seguida o Barcelona respondeu, no que seria o melhor lance do time no primeiro tempo. Pedro recebeu a bola na direita e cruzou para Messi, que foi antecipado pelo zagueiro Dante, pondo a bola para a linha de fundo. Após esse lance, o jogo ficou mais limitado ao meio de campo e nenhuma das equipes criou uma boa chance de gol. Ao fim do primeiro tempo, o goleiro do Bayern, Neuer, ainda não havia feito nenhuma defesa na partida.


Segundo Tempo: As equipes voltaram do intervalo sem alterações. Mas o time do Barça parecia ter um ímpeto maior em busca do gol. Aos 2 minutos Iniesta fez uma bela tabela com Alexis Sánchez e saiu na cara do gol, porém o bandeirinha marcou impedimento no lance. O que parecia uma melhora para o time espanhol, parou por aí. Um minuto depois viria o segundo gol do Bayern. Depois de uma bola alçada na área, Müller tocou para o meio de cabeça e Mario Gomez completou para o gol. Bayern de Munique 2x0 Barcelona. 

Com esse gol o time espanhol afundou no jogo e viu o Bayern perder sucessivas chances ampliar o placar. Com o passar do tempo, o jogo foi esfriando, o que não diminuiu o amplo domínio do time alemão. Aos 25 minutos o técnico Jupp Heynckes trocou Mario Gomez por Luiz Gustavo, colocando Thomas Müller ainda mais avançado em campo. E logo em seguida o Bayern fez seu terceiro gol. Num contra-ataque em velocidade, Robben fez uma bela jogada pela direita, passando pelo lateral Jordi Alba e finalizando na saída do goleiro. Os jogadores do Barcelona reclamaram muito, pois no lance Müller obstruiu a passagem de Alba e o mesmo não conseguiu correr em direção a Robben. 

Após esse lance o time espanhol de desestabilizou de vez e viu os alemães crescerem ainda mais no jogo. Com um inspirado Thomas Müller, o Bayern chegou ao gol de Valdes por duas vezes seguidas. Aos 35 e aos 37 minutos da segunda etapa. No primeiro lance o goleiro conseguiu evitar o gol, no segundo, não. Com uma bela jogada na ponta esquerda Ribery tocou para Alaba, que cruzou com precisão para a conclusão de Müller. Um detalhe é que o jogador havia pedido substituição após um choque com Valdes no lance anterior. A torcida foi ao delírio. 

No apagar das luzes ainda houve tempo para alguns lances feios por parte do Barça. Mostrando um pouco de desequilíbrio, Jordi Alba arremessou a bola no rosto de Robben e levou cartão amarelo. Em seguida foi a vez de Iniesta fazer uma falta boba e também levar cartão amarelo. Depois disso, não havia tempo para mais nada. Bayern de Munique 4x0 Barcelona.

Ir ou não ir? Eis a questão



A ida de Neymar para Europa é sempre muito discutida por todos. Mas por que ir? Por que não ir? Eis a questão que críticos, jornalistas e todos que acompanham essa novela se perguntam.

Vamos começar pelo dia 17 de junho de 2012. O também brasileiro Oscar foi à Londres, realizou exames médicos e foi contratado pelo Chelsea, pouco antes Neymar havia renovado seu vínculo com o Santos até julho de 2014, de lá pra cá o ex-jogador do Internacional ganhou fama, respeito internacional e está sendo um dos principais nomes da campanha do Chelsea nesta temporada. Autor de 9 gols em 54 jogos, Oscar é indispensável no esquema tático do técnico Rafa Benítez, fazendo valer as 25 milhões de libras desembolsadas pelo clube inglês.

Outro exemplo é o de Lucas. O ex-jogador do São Paulo foi vendido ao PSG no dia 8 de agosto de 2012, mas como a janela de transferências europeias já havia sido fechada, Lucas só poderia se apresentar dia 1º de janeiro deste ano. O brasileiro chegou meio acanhado, mas dentro de campo logo ganhou sua vaga no time e recebeu diversos elogios de Ibrahimovic, astro do time, Lavezzi, e o técnico Carlo Ancellocci. Dono de algumas assistências para gol e de jogadas maravilhosas, Lucas hoje tem o respeito e devoção dos torcedores do PSG.

Enfim... Neymar é conhecido pelas jogadas geniais e claro, muitos golaços. Com um cardápio variado de dribles, o menino dos cortes de cabelo diferentes logo encantou o público brasileiro e todos os torcedores não só o Santos, mas todo o país. Ganhou fama, prestígio, dinheiro, mulheres, mas parece que esqueceu um pouco do futebol. Claro, ainda é o melhor jogador que temos em atividade no país.

Não acho espantoso dizer que Oscar e Lucas tenham muito mais respeito internacional, no lado futebolístico, do que Neymar. Ambos jogam contra os maiores zagueiros do futebol mundial, jogam os maiores torneios do mundo e tem os elogios dos astros e ídolos do futebol. Não que Neymar não seja respeitado, mas jogar contra times como Flamengo-PI e Atlético Sorocaba não ajuda.

Encher os cofres dos patrocinadores, e garantir a aposentadoria não ajuda a ser o melhor jogador do mundo. Ou será que ele nunca quis ser o melhor jogador do mundo?

Bayern de Munique fecha com alemão Götze para a próxima temporada.



Especulado no outros grandes clubes europeus, o jovem alemão Mario Götze acertou sua saída do Borussia Dortumund para o poderoso Bayern de Munique na próxima temporada. Segundo a imprensa alemã, o clube bávaro irá pagar cerca de 37 milhões de euros, o equivalente a 97,4 milhões de reais.

Götze tem apenas 20 anos, mas já considerado um dos grandes jogadores alemães da atualidade. Ao lado do polonês Lewandowski, o alemão ajudou o Borussia a conquistar dois campeonatos nacionais seguidos, além de levar o time a semi final da liga dos campeões da Europa.

Em comunicado oficial no site do clube, os dirigentes lamentam a opção de Götze em ir para um dos seus maiores rivais, porém elogiaram a postura do jogador em conjunto com seu agente.

Em 2011, Götze venceu o prêmio "Golden Boy", como maior revelação do futebol europeu. O contrato com o Bayern de Munique passa a valer dia 1º de Junho, quando Guardiola assumirá a equipe bávara.

Grêmio joga mal, mas passa pelo São Luiz e está nas semi finais


Sobre um público de 16 mil pessoas Grêmio e São Luiz se enfrentaram pelas Quartas de final da taça Farroupilha, e novamente o Grêmio não fez uma boa atuação, o ataque não funcionou e a defesa correu riscos. Com um jogo apático e sobre vaias, o tricolor que não saiu do 0 a 0 com 1 jogador a mais, e precisou dos pênaltis para ganhar por  5 a 3 para passar a Semi-Final . Pelo lado do Grêmio Zé Roberto, Kleber, Barcos, Alex Telles e Biteco converteram para o tricolor e pelo lado do São Luiz Washington, Marcel e Juba converteram as cobranças e Danilo Baier desperdiçou. Agora o Grêmio enfrenta o  Juventude em Caxias do Sul, no sábado as 18h30 min.     

                                                                                                                                                                                                  Nessa partida não há muito o que destacar, talvez só a boa atuação da “gurizada” do Grêmio,  mesmo com a má atuação de ambas das equipes os jogadores jovens do Grêmio se destacaram, Alex Telles e Mateus Biteco iniciaram a partida, com dificuldade diante da forte marcação do São Luiz fizeram uma boa partida se for levar em consideração aos demais jogadores.  No segundo entraram, Yuri Mamute atacante, Tony lateral direito e Guilherme Biteco  meio-campo (irmão de Mateus Biteco) que deu vida ao Grêmio, criando boas chances  com bons passes e finalizações.


O Grêmio veio desfalcado para essa partida com as ausências de Fernando e André Santos que servem a seleção Brasileira, Vargas que serve a seleção Chilena e Elano e Werley que estão lesionados, porém isso não justifica a péssima atuação do Grêmio diante ao São Luiz fazendo com que a paciência da torcida se acabe e sobre para Luxemburgo. O jogo se resume em passes errados, poucas finalizações, erro de arbitragem que não marcou pênalti claríssimo para o São Luiz, e mesmo com um a menos o São Luiz se segurou bem e até teve chances para marcas, mas o Grêmio tomou conta do jogo, mas não foi efetivo saiu de campo vaiado com mais uma má atuação.