Na terça, Palmeiras enfrentou uma viagem de 22 horas até o México, gramado sintético e o Tijuana, o time que tirou a invencibilidade do Corinthians na fase de grupos. O time paulista, com grande atuação do goleiro Bruno, conseguiu segurar a pressão do estádio Caliente e saiu com o 0 a 0 no placar. O jogo de volta será no dia 14/05 do Pacaembu. Um novo empate em 0 a 0 leva para a prorrogação, qualquer empate com gols da Tijuana e qualquer vitória classifica o vencedor. No mesmo dia tivemos a vitória do Tigre sobre o Olímpia por 2 a 1. Os argentinos "arregões" têm a vantagem do empate no jogo da volta, dia 16/05 no Paraguai.
Nesta quarta tivemos um ótimo duelo argentino entre Newell´s Old Boys e Vélez Sarsfield. Contando com sua experiência e maior tradição, o Vélez bateu o rival fora de casa por 1 a 0 e tem a vantagem pro jogo de volta que acontece dia 14/05.
Nesta quarta tivemos a reedição da final da última Libertadores. O duelo entre Boca e Corinthians foi menos do que o esperado. Um jogo fraco tecnicamente, com muitas faltas e cartões. Sem Riquelme, poupado, coube ao seu pupilo Miño articular o jogo no meio campo. A jovem promessa foi bem, mas quem marcou o gol da vitória dos argentinos foi Blandi, aproveitando o chute cruzado de Erbes. O Corinthians se via apático, sem ser incisivo ao ataque e não ditou o ritmo da partida. O Boca agora tem a vantagem do empate para o jogo de volta, dia 15/05.
O Grêmio suou, superou a expulsão do contestado Cris e venceu o Independiente Santa fé, último invicto da competição, na Arena por 2 a 1. O imortal saiu na frente aos 35 com Vargas, após cruzamento de Alex Teles. Cris derrubou Medina na área, fez pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O capitão e experiente Pérez empatou a partida. O Grêmio então teve de ir pra cima, pois a vantagem era dos visitantes. Fernando acertou lindo chute de fora da área e colocou o tricolor gaúcho na frente e com a vantagem pro jogo da volta que acontece dia 16/05, na altitude.