Com double double do ala/pivô Olivinha e uma diferença de 20 pontos, o flamengo fecha a série em 3 a 0 e volta a mostrar o bom basquete que sua torcida está acostumada a ver. O flamengo conseguiu manter um padrão de jogo ao longo dos quatro quartos de jogo, e com duas vitórias fora de casa, avança às semifinais da NBB. Contou também, Com uma defesa pífia do Paulistano ao longo do 3º quarto, que deixou uma diferença que erá de 7 pontos no começo do período virar uma vantagem de 19 pontos, antes memsmo do fim dos 10 minutos. No último período, coube o flamengo apenas administrar a vantagem conseguida no quarto anterior. Assim o flamengo conseguia sua classificação, e aguarda o seu adversário, que pode sair nesta segunda-feira (06/05) do 4º jogo entre Bauru e Franca.
Franca x Bauru
Em jogo disputado e cheio de erros, o Bauru da dupla Larry taylor e Jeff Agba, que conseguiu efeito suspensivo junto ao STJD, leva a melhor em casa, e vai à Franca esta segunda (06/05) para a disputa do 4º jogo da série. O jogo foi mesmo marcado pela série de erros dos dois times, chegando a serem necessários mais de dois minutos para abrir a contagem parcial do último quarto. A concretização da vitória do time da casa se deu com as bolas de 3 da dupla Gui Deodato e Pilar, e o jogo terminou em 87 a 78, e 2 a 1 para Bauru.
Brasília x São José
Com uma atuação de gala do armador Nezinho, que fez 36 pontos e acertou 8 das 11 bolas de 3 que arremessou. Desde o começo, o jogo se desenhava para a vitória do Brasília, que terminou na frente em todos os quartos. No segundo quarto, o São José chegou a empatar o jogo, mas com 8 pontos de Nezinho em três minutos de jogo, o Brasília conseguiu terminar o primeiro tempo com 5 pontos de vantagem. E novamente sob a liderança de Nezinho, o Brasília voltou a ficar na frente ao fim da terceira etapa. 73 a 59. No último período, administrou bem o resultado, e com mais uma cesta de três de Nezinho, fechou o jogo em 91 a 76 e fez 2 a 1 na série. O jogo 4 é nesta segunda, às 20h, em São José dos Campos.
Uberlândia x Pinheiros
Helinho volta, mas não é suficiente para garantir a vitória contra o Pinheiros. Com uma primeira etapa bastante disputada, o time da casa terminou apenas um ponto na frente, mas o Pinheiros voltou pro jogo no segundo quarto, e conseguiu abrir 13 a 0 na parcial, e terminou o segundo quarto vencendo de 51 a 39. No segundo tempo, o Pinheiros conseguiu administrar a vitória fora de casa, que terminou com o placar de 91 a 70, mais uma vez, e abriu 2 a 1 na série. O próximo jogo, é em São Paulo na terça-feira (07/05), onde o Pinheiros vai ter a chance de fazer as pazes com sua torcida e conseguir a classificação dentro de casa.