quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em dia de Lewandowski, Borussia mantém invencibilidade e se vê mais perto da final.



 Em uma semana cheia de tensões e em um jogo eletrizante o time de Dortmund atropelou o Real Madrid.
Mesmo com a notícia da transferência de Mario Götze, xodó da muralha amarela, a torcida apóiou o time e foi recompensada com uma noite inspirada de Lewandoswki para garantir o jogo de ida.

Primeiro tempo:       

 Desde o primeiro minuto de jogo o Borrussia Dortmund assumiu uma postura de marcação no campo adversário, e quando tinha a posse de bola, abusou do jogo aéreo até ser recompensado, aos 8 minutos com um gol de Lewandowski  após o cruzamento milimétrico de um surpreendentemente tranqüilo, Mario Götze.



A primeira chance do time merengue veio somente aos 23 minutos, de bola parada, Cristiano Ronaldo finalizou para a boa defesa de Weidenfeller.

O Real passou a criar mais e insistia em jogadas pelo lado esquerdo com a dupla portuguesa Ronaldo e Coentrão, o resultado foram algumas boas faltas e muitas bolas alçadas na área, mas sem sucesso.

 O jogo ficou morno até os 41 minutos onde numa disputa entre Reus e Varane a torcida da casa reclamou de pênalti. Na jogada seguinte durante um contra-ataque o artilheiro da Champion League, Cristiano Ronaldo aproveitou  o vacilo da zaga e o bom passe de Higuain para igualar o placar


Após o gol de empate o real ganhou novo fôlego e pressionou até os minutos finais do primeiro tempo.


Segundo tempo:
 Os dois times voltam a campo sem alterações. Logo aos 4 minutos Lewandowski repete a dose e coloca o time aurinegro novamente na frente após completar a tentativa de arremate de Reus. A equipe Merengue reclama de posição irregular, porém o juiz válida o gol.

O Real começa a perder o controle do jogo, e Khedira é o primeiro a receber cartão amarelo no jogo.
A dominância do time de Dortmund é consolidada depois do golaço de Lewandowski, o polonês puxa com estilo do zagueiro Varane e enche o pé para garantir seu Hat-trick.



Não bastasse Ozil receber o segundo cartão amarelo do Real Madrid, aos 20 minutos do segundo tempo, Xabi Alonso comete penalidade em Reus.  Lewandowski cobra forte no meio para fazer o seu quarto e último gol da partida.





 Mourinho reagiu alterando o time:  Modric e Higuain saíram pra dar lugar a Di María e Bezema. Posteriormente Kaká entrou no lugar de Xabi Alonso

O Real Madrid cria mais chances após as substituições, mas fica aberto a contra-ataques e Lewandowski com um belo chute do meio da rua quase faz o quinto, sendo evitado apenas pela bela defesa de Diego López

 O Borrussia Também substitui saíram Blaszczykowski, Piszczek e Gündogan para a entrada de Kehl, Grosskreutz e Schieber.
O time de Madrid ainda tentou reagir e seus esforços finais resultaram em chances de Cristiano Ronaldo e Varane, mas nenhuma delas foi aproveitada, para alegria da torcida alemã que deu um espetáculo.





Fim de jogo, Borussia Dortmund 4x1 Real Madrid. Com um Real dominado em campo e um Borussia ditando o ritmo do jogo do começo ao fim, é cedo demais para especular uma final Bávara? 

Resumo de ontem dos playoffs da NBA

Ontem tivemos três duelos pela fase de playoffs do maior torneio de basquete do mundo. Jogando no Madison Square Garden, em Nova York, os Knicks aproveitaram a ótima fase do seu principal jogador, Carmelo Anthony e de uma boa partida do seu armador Smith, para fazer 87 a 71 contra o Boston Celtics.  Carmelo anotou 34 pontos e pegou outros 4 rebotes, já Smith fez 19 pontos. Pelo lado do time de verde, Paul Pierce anotou 18 pontos e o imortal Kevin Garnett realizou o chamado double-double com 12 pontos e 11 rebotes. Os Knicks têm a vantagem de 2 a 0 no confronto, mas a próxima partida é no TD Garden, em Boston.






Jogando na American Airlines Arena, o Miami Heat fez um jogo muito abaixo do esperado contra o Milwaukee Bucks, porém acordou de fato na hora que mais precisava e abriu a vantagem de 2 a 0 no confronto contra o time de Milwaukee. Pra variar, LeBron James comandou a vitória do Heat com 19 pontos, 8 rebotes e mais 6 assistências. Dwyane Wade fez 21 pontos e pegou 7 rebotes. Os principais astros do Milwaukee não foram nada bem na partida. Ellis fez apenas 7 pontos, pegou 4 rebotes e deu 5 assistências, já Jennins fez 8 pontos e serviu 5 vezes os companheiros. O próximo jogo da série será em Milwaukee.

                                               

O jogão da noite ficou por conta de Golden State Warriors e Denver Nuggets. Jogando em Denver, os donos da casa foram surpreendidos pelos Warriors e perderam a invencibilidade de três meses atuando em casa. 131 a 117 para os Warriors que renascem das cinzas nos playoffs.  Sem seu principal jogador, David Lee, com uma lesão no quadril, os Warriors pareciam que não iam ter chances contra os Nuggets, porém, contando com uma ótima atuação do seu "sexto homem" Jarret Jack, que anotou 26 pontos e deu 7 assistências, os Warriors venceram e deixaram o confronto equilibrado e agora fará três jogos em casa. Caso vença, o Golden State passará de fase.