quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em dia de Lewandowski, Borussia mantém invencibilidade e se vê mais perto da final.



 Em uma semana cheia de tensões e em um jogo eletrizante o time de Dortmund atropelou o Real Madrid.
Mesmo com a notícia da transferência de Mario Götze, xodó da muralha amarela, a torcida apóiou o time e foi recompensada com uma noite inspirada de Lewandoswki para garantir o jogo de ida.

Primeiro tempo:       

 Desde o primeiro minuto de jogo o Borrussia Dortmund assumiu uma postura de marcação no campo adversário, e quando tinha a posse de bola, abusou do jogo aéreo até ser recompensado, aos 8 minutos com um gol de Lewandowski  após o cruzamento milimétrico de um surpreendentemente tranqüilo, Mario Götze.



A primeira chance do time merengue veio somente aos 23 minutos, de bola parada, Cristiano Ronaldo finalizou para a boa defesa de Weidenfeller.

O Real passou a criar mais e insistia em jogadas pelo lado esquerdo com a dupla portuguesa Ronaldo e Coentrão, o resultado foram algumas boas faltas e muitas bolas alçadas na área, mas sem sucesso.

 O jogo ficou morno até os 41 minutos onde numa disputa entre Reus e Varane a torcida da casa reclamou de pênalti. Na jogada seguinte durante um contra-ataque o artilheiro da Champion League, Cristiano Ronaldo aproveitou  o vacilo da zaga e o bom passe de Higuain para igualar o placar


Após o gol de empate o real ganhou novo fôlego e pressionou até os minutos finais do primeiro tempo.


Segundo tempo:
 Os dois times voltam a campo sem alterações. Logo aos 4 minutos Lewandowski repete a dose e coloca o time aurinegro novamente na frente após completar a tentativa de arremate de Reus. A equipe Merengue reclama de posição irregular, porém o juiz válida o gol.

O Real começa a perder o controle do jogo, e Khedira é o primeiro a receber cartão amarelo no jogo.
A dominância do time de Dortmund é consolidada depois do golaço de Lewandowski, o polonês puxa com estilo do zagueiro Varane e enche o pé para garantir seu Hat-trick.



Não bastasse Ozil receber o segundo cartão amarelo do Real Madrid, aos 20 minutos do segundo tempo, Xabi Alonso comete penalidade em Reus.  Lewandowski cobra forte no meio para fazer o seu quarto e último gol da partida.





 Mourinho reagiu alterando o time:  Modric e Higuain saíram pra dar lugar a Di María e Bezema. Posteriormente Kaká entrou no lugar de Xabi Alonso

O Real Madrid cria mais chances após as substituições, mas fica aberto a contra-ataques e Lewandowski com um belo chute do meio da rua quase faz o quinto, sendo evitado apenas pela bela defesa de Diego López

 O Borrussia Também substitui saíram Blaszczykowski, Piszczek e Gündogan para a entrada de Kehl, Grosskreutz e Schieber.
O time de Madrid ainda tentou reagir e seus esforços finais resultaram em chances de Cristiano Ronaldo e Varane, mas nenhuma delas foi aproveitada, para alegria da torcida alemã que deu um espetáculo.





Fim de jogo, Borussia Dortmund 4x1 Real Madrid. Com um Real dominado em campo e um Borussia ditando o ritmo do jogo do começo ao fim, é cedo demais para especular uma final Bávara? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário