Jogando no Saint's James Park, o Newcastle precisava muito da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento do campeonato inglês. O adversário era o Liverpool que ainda tenta uma vaga para a liga dos campeões da próxima temporada.
E não é que os Reds aprontaram fora de casa? Foi um massacre imposto pelo segundo maior campeão inglês. Logo aos 3 minutos de jogo, Gerrard levantou a bola na área e Agger completou de cabeça para abrir o placar.
Sem conseguir reagir já nos primeiros minutos, o Newcastle parecia nervoso e acabou cedendo muitos espaços para o camisa 10 dos Reds, o brasileiro Phillipe Coutinho. E num desses espaços, ele encontrou Sturridge livre que apenas tocou para Henderson tocar pro gol.
No segundo tempo teve mais gol do Liverpool. Logo aos 9, Coutinho faz grande jogada e acha Sturridge que domina e chuta forte para ampliar ainda mais a vantagem.
Não perca as contas, são 3 a 0. E teve mais. Desconcentrado, grog e sem reação o Newcastle ia de qualquer jeito para o ataque e com isso, naturalmente, cede espaços aos contra ataques do Liverpool. Seis minutos após o terceiro gol, Coutinho lançou Henderson que devolveu o presente de Sturridge e rolou para o camisa 15 ampliar para 4 a 0.
Fábio Borini, lembra dele? Ele se machucou em janeiro e desde então fica de fora do time do Liverpool. Ele voltou e em seu primeiro toque na bola marcou. Aos 30 da segunda etapa, Downing fez ótima jogada pela direita e rolou para o italiano dar de bico e fazer esmagadores 5 a 0.
Você acha que ta bom? Para o Liverpool não. Para piorar, o lateral Debuchy foi expulso. O que já era ruim, ficou ainda pior. Na falta que originou a expulsão, Henderson bateu, a bola passou pro todo mundo e entrou. 6 a 0 para o Liverpool e fim de jogo.
Com o resultado os Reds ganham um fôlego para a disputa do dérbi contra o Everton e ainda sonham com a vaga na champions. Já o Newcastle, que chegou a brigar por vaga na Champions na última temporada, está muito ameaçado de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com apenas 37 pontos, 6 a menos que o Wigan, primeiro na zona da degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário