Começando apertando seu adversário no campo de defesa, o Tottenham se impôs fora de casa e mostrou que está vivo na briga pela Champions. Para melhorar sua situação, os Spurs contaram com uma lambança geral da zaga dos Latics. Aos 9 minutos de jogo, Figueroa recuou para o goleiro Joel que foi afastar, mas chutou em cima de Gareth Bale e a bola acabou entrando. Papelão!
A reação dos donos da casa foi imediata. Sem dar tempo para abalo para si ou festa para os visitantes, Maloney cobrou escanteio da direita e Boyce subiu mais que a zaga dos Spurs para empatar o jogo.
O primeiro tempo continuou com poucas chances de gol, muito disputado no meio-campo. Ainda deu tempo para duas baixas, uma em cada equipe. Figueroa, com uma distenção na virilha, saiu de maca para a entrada de Stam. E Dembélé com um problema muscular, saiu para entrada de Holtby.
Na volta do intervalo, os papéis acabaram se invertendo. O Wigan começava pressionando o Tottenham, empurrando os visitantes para trás e forçando os inúmeros chutões para frente do time de Londres. Nessa pressão toda, tinha que sair a virada, certo? Na boa jogada trabalhada pelos donos da casa, Maloney achou McMannaman que dominou tirando do lateral e acertou um lindo chute para virar a partida para os Latics.
Com o gol, o Wigan abdicou dos ataques e deixou seu centroavante Kone para puxar os contra golpes. Sabendo disso, o Tottenham foi pra cima e pressionou bastante, porém teve sorte em vários contra ataques, o time do Wigan não marcar, muito por conta do seu goleiro Lloris que, em 3 ou 4 oportunidades, salvou os Spurs. E a pressão dos Spurs se reverteria em gol apenas no finalzinho. Huddlestone bateu falta por baixo e a bola desviou em Boyce antes de entrar, para desespero do zagueiro que havia marcado o gol de empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário